Acontece na UFSC – 5 de maio

Bom dia leitores!
 
Hoje comemoramos 204 anos do nascimento de Karl Marx! Marx viu na contradição do capitalismo a possibilidade de construir outra sociedade, na qual cada cada sujeito possa se desenvolver plenamente, com todas as suas potencialidades, ao invés de passar a vida toda gastando tempo, energia e conhecimento para produzir em benefício das classes dominantes. Viva Marx! Aquele que deixou a melhor herança para a classe trabalhadora: a possibilidade de tornar a nossa ação uma ação revolucionária!
 
Nesse dia especial, o sol já raia no céu e nos cabe lutar por outra sociedade e outra condição de vida para a classe trabalhadora.
 
Às 11h vai ter ato no RU, contra o agendamento online, pela ampliação do RU e por condições de permanência estudantil. APG, Sintufsc e DCE organizam o ato e contam com a participação de toda a comunidade universitária para reivindicar direito de permanecer na universidade com condições adequadas.
 
Às 13:30, os Técnicos-administrativos em educação da UFSC se reúnem em assembleia de greve no Hall Reitoria. A principal pauta é a construção da carta de reivindicações. Os TAEs estão em greve desde de 4 de abril e reivindicam um reajuste salarial de 19,99% e a manutenção do valor do Restaurante Universitário.
 
Continue acompanhando o jornal UFSC à Esquerda para se manter informado sobre o que acontece na universidade.
 
O Acontece na UFSC é nosso boletim diário de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *