Acontece na UFSC

Confira o Acontece na UFSC desta quarta-feira, 18 de maio.

Saudações, leitores!

Hoje, 18 de maio, é um marco para a luta antimanicomial, é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Para manter viva a pauta, acontecerá um ato hoje às 16 horas no Largo da Alfândega no centro de Florianópolis. O microfone estará aberto para intervenções dos participantes do ato e também contará com participação do coletivo afropercursivo Ilu Onu.

A luta é histórica, reúne entidades, coletivos, organizações, trabalhadores e usuários dos serviços de saúde mental que reivindicam tratamentos dignos em liberdade, longe da lógica violenta, institucionalizada e fechada dos manicômios. A comemoração da data de hoje é reflexo da mobilização da Reforma Psiquiátrica Brasileira que se tornou referência. 

É certo que há ainda muito a avançar na luta por uma sociedade que verdadeiramente trate a saúde e a saúde mental como coletivas. Essas questões esbarram em um limite que é a sociedade capitalista que dia após dia aprofunda as desigualdades e o individualismo. 

Além disso, na UFSC, às 14h os trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação se reunirão novamente em assembleia geral para discussão da pauta da greve. Ontem houve nova rodada de negociação com a reitoria para tratar da pauta local da greve. A assembleia está marcada para acontecer no hall da reitoria do campus Trindade. As principais questões tratadas são sobre as condições dos campi e suas estruturas físicas que se encontram sem manutenção há longos períodos. 

O Acontece na UFSC é nosso boletim diário de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *