Acontece na UFSC
Acontece na UFSC

Confira o Acontece na UFSC desta quarta-feira, 20 de julho

Saudações, leitores!

Em assembleia na data de ontem, a APUFSC, sindicato docente, continuou os debates acerca da filiação nacional ao Andes-SN ou ao Proifes. A direção da APUFSC tem conduzido o processo de modo a favorecer a adesão ao Proifes, pois vincula a adesão ao Andes-SN com a necessidade de dissolução do sindicato local, o que é inverídico, pois não há essa exigência e nem essa proposta em debate. 

A assembleia encaminhou pela votação de contrários ou favoráveis a filiação do Proifes, a votação inicia hoje às 10h e fica aberta até 17h de sexta-feira. E na sexta-feira à noite será publicado o resultado. Confira a declaração da professora Célia Vendramini ao nosso jornal feita ontem antes da assembleia!

A primeira sessão do Conselho Universitário (CUn) convocada para ontem, pela nova reitoria de Irineu e Joana, teve que ser cancelada por problemas técnicos com a conexão. Depois de quase uma hora de espera para o início da sessão, o novo reitor anunciou o cancelamento, indicando que em breve encaminhará nova convocatória, pois o quórum dos presentes na sala dos conselhos não foi suficiente para dar prosseguimento ao CUn . Isso só ocorreu por causa da manutenção das reuniões acontecerem de forma híbrida, pós o período de suspensão das atividades presenciais.

Amanhã, às 19h, a Escola de Formação Política da Classe Trabalhadora – Vânia Bambirra (EFOP) debaterá “O modelo educativo plurinacional: educação regular e organização curricular”, trabalho de Thiago Araújo (UFRN), no terceiro episódio da quarta temporada do Çirculação da Balbúrdia. Um espaço de formação acadêmica e política para disputar a universidade, onde são apresentadas produções de esquerda para os pesquisadores discutirem suas produções e colocá-las em circulação. O evento é online e ainda está com inscrições abertas no site da EFOP. Inscreva-se e participe!

O Acontece na UFSC é nosso boletim diário de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *