Confira o Acontece na UFSC desta segunda-feira, 01 de agosto

📋Bom dia, leitores!

Na última sexta-feira (29), a Biblioteca Central da UFSC (BU) do campus Trindade manifestou mais uma vez a situação de deterioração de sua infraestrutura, já denunciada pelos trabalhadores da universidade sobretudo durante a última greve da categoria. Após o temporal que ocorreu na madrugada do dia 29/08, a BU ficou alagada devido a um vazamento no teto do piso superior do prédio e ficou interditada durante parte do dia para manutenção e limpeza. A página do Sintufsc denunciou a situação. Diversas matérias em nosso jornal foram publicadas durante o primeiro semestre de 2022 denunciando a situação da infraestrutura de toda a UFSC e quais as condições de trabalho e estudo em espaços da universidade; os trabalhadores que estavam em greve em parte do primeiro semestre realizaram um laudo que aponta desde problemas de manutenção predial até problemas hidráulicos e elétricos na UFSC. Confira esses materiais em nosso site.

No final do mês de julho, foi reconhecida a primeira comunidade quilombola em Florianópolis. A Comunidade Quilombola Vidal Martins teve reconhecidas e declaradas as suas terras, de 961,28 hectares, no Bairro Rio Vermelho. Após o reconhecimento pelo Incra, restam ainda as fases de delimitação e demarcação física da área. O Quilombo Vidal Martins é formado por cerca de 28 famílias e possui 191 anos.

Mesmo em período de férias da graduação, processos políticos importantes seguem ocorrendo na UFSC. O Sintufsc encontra-se em período eleitoral e já está ocorrendo o período de inscrição de chapas para concorrer ao pleito. O edital das eleições foi publicado em 26/07 e as chapas possuem de 27/07 até 15/08 para se inscrever. A eleição ocorrerá no dia 30/08. 

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *