Morgana Martins – Redação UFSC à Esquerda – 11/04/2023
O jornal UFSC à Esquerda está acompanhando e fortalecendo a luta dos moradores e comunidade universitária contra as mudanças que estão ocorrendo no trânsito do entorno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e nas rotas de ônibus.
Hoje às 18h ocorreu uma manifestação que saiu da rótula da Carvoeira e seguiu até o local em que ocorreria a reunião do movimento, no Recreativo Clube Corintians Catarinense.
Às 19h30 começou a reunião para discutir as demandas dos moradores do Pantanal, Carvoeira, Saco dos Limões e outros da região. Estava prevista a participação do promotor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); que não compareceu alegando problemas familiares. O Chefe de Gabinete da UFSC está na mesa como convidado. A Prefeitura de Florianópolis não mandou representante.
O movimento exige audiências públicas para tratar sobre o tema, estudos de impacto de vizinhança, melhores soluções para o transporte público e a execução da obra original de duplicação total da Edu Vieira (com corredor de ônibus e ciclovias seguras).