Divulgação do evento. Imagem: APG UFSC

[Notícia] APG promove ciclo de debates sobre a pós-graduação; primeiro debate ocorre essa semana e tem como tema as aulas remotas na pós

Beatriz Costa – Redação UFSC à Esquerda – 18/07/2022

A Associação de Pós-graduandos da UFSC (APG UFSC), irá realizar um ciclo de debates sobre a pós-graduação ao longo do segundo semestre de 2022. A primeira atividade do ciclo terá o tema  “Aulas remotas na pós: perspectivas e consequências”, será nessa quinta-feira, dia 21 de julho, às 18:30, no auditório do CSE e também será transmitida pelo canal de YouTube da entidade. Os convidados para o debate são os professores Mauro Titton e Adriana D’Agostini.

O debate acontece em meio às discussões sobre a regulamentação permanente de aulas remotas na pós-graduação, que está tramitando na Câmara de Pós-graduação (CPG). Na última reunião da CPG, a discussão da Resolução Normativa (RN) foi suspensa após uma das representantes discentes pela APG, Luísa Estácio, pedir vistas no processo.  Confira a declaração da representante sobre  o assunto:

“Algo que as gestões da APG tem indicado desde o ano passado, mas que ainda é recebido com muita resistência nos Conselhos e Câmaras da UFSC, é a necessidade de discussões e debates ampliados com toda a sua comunidade sobre o projeto do ensino remoto dentro da UFSC. As discussões tem ficado restritas, as decisões são rápidas e estão sendo tomadas até o presente momento sem grande parcela da comunidade saber o que está sendo tramitado ou ter espaços onde diversas vozes possam ser escutadas sobre o tema e partindo dessas discussões tomar uma decisão.”

Luísa Estácio, membra da APG e representante discente na Câmara de Pós-graduação

Quem são os convidados do debate?

Adriana é professora do Departamento de Estudos Especializados em Educação do Centro de Ciências da Educação da UFSC (EED/CED/UFSC) e do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), atuando na linha de pesquisa Trabalho, Educação e Política. Também é Supervisora de Orientação Pedagógica do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) e pesquisadora do Núcleo de Estudo sobre as Transformações no Mundo do Trabalho (TMT).  

Mauro é professor do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Ciências da Educação (MEN/CED/UFSC) e Coordenador do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (PRONERA/CED/UFSC). É membro pesquisador do Grupo de Investigação sobre Políticas Educacionais (GIPE-Marx UFSC). 

Serviço:

O quê? Pós-graduação em debate I, com o tema “Aulas remotas na pós: perspectivas e consequências”, com os professores Adriana D’Agostini e Mauro Titton.

Quando? Dia 21 de julho às 18:30

Onde? No auditório do CSE, campus Trindade da UFSC, e também com transmissão pelo canal da APG no YouTube.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *