Imagem: Restaurante Universitário/Trindade. Foto: Reprodução/Henrique Almeida. AGECOM UFSC.

[Notícia] Cai obrigatoriedade de agendamento no Restaurante Universitário

Beatriz Costa – Redação UàE – 01/06/2022

Depois de diversos estudantes terem sido barrados na porta do RU por falta de agendamento, a reitoria anunciou que o agendamento não é mais obrigatório e que nenhum estudante será barrado, independente do horário que for almoçar ou jantar.

A medida foi anunciada em reunião que aconteceu na última sexta-feira (27) entre as entidades estudantis (APG e DCE) e representantes da reitoria, que foram o chefe de gabinete prof. Áureo Mafra e o Pró-Reitor De Graduação, prof. Daniel Vasconcelos.

Mesmo com as entidades solicitando que o sistema de agendamento fosse retirado do ar, a reitoria insistiu em mantê-lo em funcionamento, sob a justificativa de coletar dados para traçar o perfil de quem acessa o RU, o que já acontece por meio das catracas.

A reitoria também se comprometeu a divulgar amplamente a informação, mas até a noite de hoje (1), isso ainda não aconteceu. No próprio site do RU é possível observar o terrorismo que ainda se faz com a questão do agendamento, afirmando que o estudante será impedido de acessar o refeitório se não tiver agendado.

Outras informações foram fornecidas na reunião, como que o contrato com a empresa que fornece as marmitas está chegando ao fim e elas serão distribuídas somente até o dia 15 de junho.

Quando questionado sobre a possibilidade de ampliação do RU, o prof. Áureo afirmou que devido ao corte de verbas, torna-se totalmente inviável qualquer projeto de ampliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *