[Notícia] DCE UDESC denuncia condição de alimentação dos estudantes ao comer no RU

Na última semana, os estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) fizeram denúncias ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) Antonieta de Barros que as refeições do Restaurante Universitário (RU) estavam sendo servidas com larvas e cabelos. O preço da alimentação é de 12 reais; a pauta da alimentação tem mobilizado os estudantes da UDESC nos últimos meses. 

[Notícia] Reitoria da Udesc é contra Restaurante Universitário para todos 

Confira a nota do DCE sobre o ocorrido:

ESTUDANTES DA UDESC CONTINUAM PASSANDO FOME E SÃO EXPOSTOS A LARVAS NA COMIDA DO RU DO CAMPUS 1

Nas últimas semanas o DCE recebeu denúncias de que no RU do Campus 1 as refeições estão sendo servidas com larvas (como comprovam as fotos e vídeos) e cabelo. É um absurdo uma Universidade como a UDESC permitir que esse tipo de coisa esteja acontecendo e que os estudantes sejam postos em risco de saúde com faltas sanitárias graves.

Para além da fome que os estudantes têm passado com os valores abusivos no ru do campus 1, o aumento do preço do ru do cct e a falta de janta, a ausência de cantinas em muitos centros porque a reitoria se recusa a oferecer infraestrutura básica/baixar o valor do aluguel dos espaços e a INTIMIDAÇÃO contra aqueles que se manifestem contra isso, agora, a saúde dos estudantes e servidores é posta em risco por irresponsabilidade dessa instituição que prefere devolver dinheiro ao estado do que dar assistência pros estudantes.

Já estamos todos exaustos da falta de uma política de alimentação adequada na UDESC e de como a REITORIA está nos desgastando ao máximo! Para garantir o direito do acesso à educação necessitamos de políticas decentes de permanência e só lutando iremos conseguir permanecer!!!

NÃO PODEMOS TER TOLERÂNCIA COM ESSE TIPO DE POLÍTICA DA REITORIA E MUITO MENOS NOS CALAR FRENTE A ESSES ABSURDOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *