Imagem: Reprodução/Escola De Formação Política da Classe Trabalhadora- Vânia Bambirra (EFoP).

[Notícia] EFoP convida: Por que a Reforma Administrativa é um ataque a todos os trabalhadores?

Imagem: Imagem: Reprodução/Escola De Formação Política da Classe Trabalhadora- Vânia Bambirra (EFoP).

Caroline CustódioRedação Universidade à Esquerda – 02/08/2021

A Escola de Formação Política da Classe Trabalhadora – Vânia Bambirra (EFoP) realizará, no próximo dia 17 (terça-feira) às 18h, uma mesa de debate intitulada “Por que a Reforma Administrativa é um ataque a todos os trabalhadores?”.

A mesa contará, para contribuir com a  discussão de tema tão importante para a luta dos trabalhadores nesse momento, com a presença da professora e doutora Selma Venco

Selma é socióloga e mestre e doutora em educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com doutorado-sanduíche na Université Pari X, Nanterre. Atualmente, é pesquisadora na área da Nova Gestão Pública e das relações de trabalho praticadas no setor público educacional paulista, tema sobre o qual se debruça desde 2010; sobre esse mesmo tema, atualmente realiza estudo comparativo França-Brasil-Alemanha.

O objetivo do espaço de discussão é contribuir com a construção das lutas da classe trabalhadora, que atualmente possui como um de seus enfrentamentos a derrubada do Projeto de Lei 32/2020, da Reforma Administrativa. Para além dos servidores públicos, que são atacados pela Contrarreforma de forma mais direta e explícita, o projeto apresenta como horizonte uma reestruturação da força de trabalho em todo o país e entre todas as categorias. 

A luta contra a Reforma Administrativa já tem provocado atos em todo o país e propulsionado uma luta nacional dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público. A intenção da atividade organizada pela EFoP, nesse contexto, busca se somar a essas lutas e fortalecê-las tanto quanto for possível.

O evento será realizado no dia 17 de agosto, às 18h, via transmissão no canal do Youtube da EFoP. As inscrições para participar da atividade devem ser realizadas no site da Escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *