[Notícia] SC tem sete regiões do estado com risco gravíssimo para coronavírus

Imagem: abertura do site do covidômetro, desenvolvido pela Prefeitura de Florianópolis

Morgana Martins – Redação UàE – 20/07/2020

Apesar do esforço do governo Bolsonaro em criar uma situação de normalidade, a contaminação de pessoas pelo novo coronavírus e as mortes continuam aumentando. Santa Catarina já registrou 53.336 casos de Covid-19 e 685 mortes provocadas pela doença. 

O último balanço, divulgado pelo governo do estado na noite deste domingo (19), indica que incidência de diagnósticos do novo coronavírus é de 744,4 a cada 100 mil habitantes, enquanto a taxa atual de letalidade é de 1,28%. Além disso, há cerca de 5.139 testes aguardando resultados no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Na última sexta-feira (17), o governador do estado anunciou novas medidas restritivas para sete regiões com nível gravíssimo para o coronavírus, seguindo a matriz de risco regionalizada do Estado. As regiões são: Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale, Xanxerê, Laguna, Nordeste (Joinville) e a região Carbonífera.

Algumas das restrições anunciadas pelo governador Carlos Moisés da Silva, são a suspensão dos serviços de transporte coletivo municipal e intermunicipal a partir de segunda-feira (20); a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos, como parques, praças e praias, a partir de sábado (18) e o adiamento do início das aulas presenciais para 7 de setembro, previstas até então para o dia 2 de agosto.

Florianópolis

No município de Florianópolis, foram contabilizados 3.857 casos, sendo 1.559 deles confirmados e ativos nesse momento. Em análise, há 3.381 testes. A taxa de ocupação dos leitos chegou a 86,15%, dos 183 leitos totais, 147 estão ocupados. O município teve 40 óbitos. Os dados são de 19 de julho de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *