Hospital Universitário da UFSC
Foto: Hospital Universitário da UFSC/Comunicação HU-UFSC

[Notícia] Superlotação na UTI Neonatal do HU/UFSC

Foto: Hospital Universitário da UFSC/Comunicação HU-UFSC (efeitos do autor do texto)

José Braga – Redação UàE – 28/06/2018

No dia 25 de junho a unidade de tratamento intensivo (UTI) neonatal do Hospital Universitário Professor Ernani Polydoro de  São Thiago (HU-UFSC) não pode mais receber pacientes. A unidade é destinada ao tratamento de prematuros ou bebês que tiveram alguma complicação ao nascer. O comunicado da direção do Hospital afirma que a unidade está superlotada e portanto não tem condições de receber novos pacientes tendo em vista a segurança daqueles que já estão em atendimento.

O fechamento para recebimento de novos casos na unidade acontece em um contexto em que o HU enfrenta uma série de problemas. Apenas nos últimos meses registramos a suspensão de atendimentos em outras unidades como as emergências adulto e pediátrico, na maternidade e no serviço de referência de atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência sexual. Até agora as promessas de melhorias no HU pela adesão a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares não se concretizou.

Comunicado da Direção do HU sobre a suspensão do recebimento de novos pacientes na UTI Neonatal José Braga – Redação UàE – 28/06/2018  

No dia 25 de junho a unidade de tratamento intensivo (UTI) neonatal do Hospital Universitário Professor Ernani Polydoro de  São Thiago (HU-UFSC) não pode mais receber pacientes. A unidade é destinada ao tratamento de prematuros ou bebês que tiveram alguma complicação ao nascer. O comunicado da direção do Hospital afirma que a unidade está superlotada e portanto não tem condições de receber novos pacientes tendo em vista a segurança daqueles que já estão em atendimento.

 

O fechamento para recebimento de novos casos na unidade acontece em um contexto em que o HU enfrenta uma série de problemas. Apenas nos últimos meses registramos a suspensão de atendimentos em outras unidades como as emergências adulto e pediátrico, na maternidade e no serviço de referência de atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência sexual. Até agora as promessas de melhorias no HU pela adesão a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares não se concretizou.

  [caption id="attachment_3784" align="aligncenter" width="642"] Comunicado da Direção do HU sobre a suspensão do recebimento de novos pacientes na UTI Neonatal – 25/06/2018codes_iframe/codes_iframe]]>