Acontece na UFSC, 28 de julho

Bom dia leitores e leitoras!

Nesta semana está chegando o fim do semestre 2022.1 na UFSC. Para muitos, foi o primeiro com aulas presenciais. 

A nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) convocou para hoje às 11:30 um mutirão de limpeza da sede. Essa é a primeira ação chamada pela nova Gestão – Só a luta muda a vida – desde que assumiu a entidade, no dia 19/07.

Hoje deve ocorrer a sessão na Câmara de Pós-Graduação (CPG) que irá debater a alteração de minuta proposta pela nova gestão de reitoria acerca das aulas remotas na pós. Atualmente, é permitido que 20% das disciplinas sejam totalmente remotas e que o restante possa ser de até 49% na modalidade remota. A proposta é estender esses 49% para o restante do ano, já que o artigo que propõe os 20% das disciplinas totalmente remotas já está estendido até o final de 2022. Já no final de agosto será votada outra minuta, que propõe estabelecer de forma definitiva o Ensino a Distância na pós. 

O reitor e a vice-reitora da UFSC estiveram em Brasília ontem para levar uma lista de demandas da nova gestão ao Ministério da Educação (MEC) e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Segundo o que foi informado pela nova gestão na sessão de terça-feira (24/07) do Conselho Universitário, foram levadas questões relativas ao cumprimento dos contratos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), aos cortes orçamentários e ao aumento no valor das bolsas de pesquisa.

O Acontece na UFSC é nosso boletim diário das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *