Acontece na UFSC desta quarta-feira, 31 de maio

📋Bom dia, leitores!

Confira o Acontece na UFSC desta quarta-feira, 31 de maio

Trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis entraram em greve no primeiro minuto desta quarta-feira (31). Os trabalhadores exigem o fim das terceirizações e uma proposta que valorize o serviço público. Nas negociações da data-base, a prefeitura negou a valorização salarial, o piso de enfermagem e ampliou o projeto de terceirizações via organizações sociais.

No começo da madrugada, o sindicato da categoria (Sintrasem) esteve em diálogo com trabalhadores e com a população da UPA Norte sobre os riscos de terceirizar a saúde, como planeja o governo Topázio. Nesta quarta-feira, às 13h, os trabalhadores se reúnem em assembleia em frente à Câmara de Vereadores.

Trabalhadores estaduais da área de educação de Florianópolis e São José se reúnem nesta quarta, às 18h30, em assembleia unificada das duas regionais do sindicato estadual (SINTE). Na pauta: escola sem partido, novo ensino médio e as negociações com o governo estadual acerca da data-base deste ano, entre outros pontos.

Na sessão do Conselho Universitário desta terça-feira (30), a maioria dos conselheiros votou contra o parecer alternativo da APG contrário à implementação permanente do ensino híbrido na pós-graduação. Segundo a conselheira Luísa Estácio, da APG, o parece original deve ir para apreciação dos centros da universidade e retornar ao CUn para ser debatido.

A APG tem feito discussões amplas sobre o tema e rechaçado a implementação desta política na UFSC. Segundo a representante, o ensino híbrido deve ampliar a desigualdade social na pós-graduação e afetar toda a estrutura de pesquisa universitária.

Nesta quarta também acontece live com o tema “A Tese do Marco Temporal contra os Povos Indígenas”, promovido pela pró-reitoria de Ações Afirmativas e Equidade. A atividade, transmitida pela TV UFSC, tem início às 19h e contará com a presença do secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas (MPI), Eloy Terena, e da Procuradora da República no Ministério Público Federal (MPF), Analucia Hartmann.

O Acontece na UFSC é nosso boletim diário de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *