Confira o Acontece na UFSC desta segunda-feira, 10 de julho

📋Bom dia, leitores!

A Reitoria da UFSC está realizando uma Consulta Pública para a regulamentação da realização de festas no espaço da Universidade, em seus diferentes campi. A proposta de minuta da resolução normativa vem sendo discutida e elaborada desde o ano de 2022. Em 20 de junho deste ano, foi realizada uma Audiência Pública sobre o tema. Tema fundamental para o Movimento Estudantil e suas entidades, a proposta foi pauta no último ano de reuniões de alguns Centros Acadêmicos e em Plenária convocada pelo DCE. A Consulta Pública ocorrerá até o dia 20 de agosto.

Em Florianópolis, ocorreu no último final de semana ato na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul. O ato fez parte das mobilizações, que vêm sendo construídas pela população e trabalhadores da saúde, contra a política de privatização proposta pelo prefeito Topázio, que visa passar a administração das UPAs Norte e Sul para Organizações Sociais (OSs). O ato ocorreu no sábado (8), alguns registros podem ser conferidos nos nossos canais do Telegram e Instagram.

A nível estadual, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Estadual de Santa Catarina (Sinte) vem, nos últimos dias, construindo mobilizações e um debate público sobre o Projeto “Universidade Gratuita”. O Projeto é proposto pelo Governador do Estado, Jorginho Mello (PL), como forma de incentivar a iniciativa privada na educação, em prol de aprofundar a precarização no setor público. Apesar de ser um Projeto, mais diretamente, sobre o ensino superior catarinense, o Sinte tem chamado a atenção para elementos do Projeto que também avançam sobre a educação básica. O Sindicato está convocando um ato para amanhã (11), às 13h30 em frente à ALESC.

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *