Confira o Acontece na UFSC desta segunda-feira, 13 de março

📋Bom dia, leitores!

Hoje em Florianópolis ocorre Audiência Pública da Câmara Municipal sobre o Plano Diretor de Florianópolis. A Audiência ocorre na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) às 17h30. Os movimentos populares da cidade que têm construído uma oposição política ao Projeto do prefeito Topázio, em busca de realizar um debate popular sobre o acesso à cidade, denunciam a venda da Ilha de Florianópolis através das propostas do atual Plano e convidam toda a comunidade a estar presente na Audiência de hoje para se manifestar contra a sua aprovação.

Na Grande Florianópolis, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Estadual de Santa Catarina (Sinte) da Regional de São José denunciam que os professores estão desde o mês de janeiro sem o seu direito de reajuste de 15% na carreira garantido. Os trabalhadores têm buscado construir uma mobilização contra o Governador Jorginho Melo para que se garanta o Piso na Carreira.

Na UFRGS estudantes lutam por Moradia. Na última sexta-feira (10) o movimento estudantil da UFRGS ocupou o prédio da antiga colônia de férias da universidade, que vem sendo há anos reivindicado pelos estudantes como uma estrutura para Moradia Estudantil no campus Litoral Norte, onde ainda não há essa política de permanência garantida. Desde a ocupação, a Reitoria interventora da UFRGS mandou a PM cercar o prédio e iniciou processo de reintegração de posse. A reintegração está marcada para ocorrer hoje. Como forma de criminalizar e repreender o movimento estudantil, a reitoria abriu também processo contra uma estudante da ocupação, Juliana Guerra.

No âmbito dos Centros Acadêmicos da UFSC, durante essa semana deve ser debatido  na maioria deles, em suas Reuniões Ordinárias, o processo de recepção aos calouros na universidade e em seus cursos. Para participar desse debate, procure seu CA e participe de suas reuniões.

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *