Confira o Acontece na UFSC desta segunda-feira, 22 de maio

📋Bom dia, leitores!

Na tarde de ontem (21), a Polícia Militar (PM) expulsou o ensaio de Maracatu realizado pelo Arrasta Ilha na UFSC. Os ensaios ocorrem há 21 anos no espaço da Universidade. A PM chegou ao local e acusou o grupo de “perturbação ao sossego” e ameaçou levar os instrumentos caso o ensaio não parasse. Em suas redes, o Arrasta Ilha denunciou a abordagem violenta da PM, a restrição de uso do espaço da Universidade pela comunidade e ação do Governo Estadual contra a cultura popular. O UFSC à Esquerda está buscando apurar mais informações sobre o caso.

Após a aprovação do Novo Plano Diretor de Florianópolis, alguns setores da comunidade de Florianópolis seguem discutindo os desdobramentos dessa política urbana. Hoje no Campeche ocorre reunião da Associação de Moradores (Amocam) para debater a situação do bairro com o Novo Plano Diretor e a III Conferência de Saneamento Básico. A reunião ocorre às 19h30 na Escola Januária Teixeira da Rocha.

Na última sexta-feira (22) à noite, os Centros Acadêmicos do CFM publicaram convocação de nova Assembleia Geral para seguir debatendo a estrutura e segurança do Centro; e realização de um ato na UFSC. A Assembleia ocorrerá amanhã (23), às 18h no Auditório Faruk Nome.

No âmbito dos processos eleitorais de Centros Acadêmicos na UFSC, foi eleita a nova gestão do Centro Acadêmico de Design e Design de Produto (CADe). A Chapa “De Barros” foi eleita com maioria dos votos, sendo um total de 67 votantes, dos quais 2 votos branco.

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *