[Notícia] Privatização de Parque do Córrego Grande é interrompida

 

Rita Pereira – Redação UàE – 22/06/2020

Na manhã de hoje (22), o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, veio à Florianópolis para assinar a concessão de mais cinco anos do Parque Ecológico Municipal Prof. Davi Ferreira Lima, conhecido como parque do Córrego Grande, ao município. Houve uma pequena cerimônia para a renovação, com a participação de membros do governo municipal e estadual.

Na última semana de maio, os moradores de Florianópolis receberam a notícia da intenção de venda do parque, junto com outros bens do Ibama. De acordo com o vice-prefeito, em vídeo publicado em sua página no Facebook, a prefeitura havia realizado o pedido de renovação da concessão, mas foi informada de que nenhuma concessão seria realizada até a avaliação definitiva da destinação dos parques.

Foi através de uma minuta de Projeto de Lei, que autoriza o Ibama a “a alienação de 355 bens imóveis de propriedade do Ibama desnecessários ou inservíveis”, que as cessões foram suspensas. Dentre esses imóveis estava o parque do Córrego Grande, porém,  de acordo com o ministro, o parque deverá ser cedido definitivamente ao município.

O parque é um importante espaço público historicamente ocupado pelos moradores da região para atividades de lazer e de encontro, além de abrigar importante acervo ambiental. A Associação dos Moradores do Sertão e Córrego Grande (AMOSC) havia criado um abaixo-assinado contra a venda do parque, que se encerrou hoje, com 54.033 assinaturas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *